Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2001 - 10h37

Oscar: Russell Crowe é o novo Marlon Brando do cinema

Publicidade

da Reuters

O ator neozelandês Russell Crowe, em muitos aspectos, é o australiano típico: tem uma aparência rude, um ar lacônico e um temperamento esquentado.

Além de sua carreira meteórica no cinema, Crowe estampou manchetes nos tablóides do mundo inteiro após seu romance com Meg Ryan. Segundo dizem as más línguas, foi ele o responsável pelo fim do casamento da atriz com Dennis Quaid. Além de Ryan, o ator se viu envolvido com uma dezena de outras atrizes, entre elas Jodie Foster, Sharon Stone e até mesmo Nicole Kidman, que agora se separou de Tom Cruise.

Mas Russell Crowe não ficou famoso apenas pelas fofocas. Ele é bem conceituado no círculo da crítica cinematográfica, que o chama de o novo Marlon Brando e o aclama por seu talento inquestionável.

Não que Russell Crowe viva para o cinema. Ele não pensa duas vezes antes de trocar as mansões de Beverly Hills por sua fazenda no interior da Austrália. E, fama à parte, continua tocando em pubs australianos com sua banda de rock, o 30-odd Foot of Grunt.

As supostas excentricidades do ator aumentam seu charme. Enquanto filmava "Prova de Vida", ele preferiu acampar no set no Equador em vez de ter de dirigir 90 minutos todos os dias do hotel ao local de filmagens.

Crowe concorre ao Oscar este ano por seu trabalho em "Gladiador", mas foi sua interpretação em "O Informante" -que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de ator no ano passado- que selou sua reputação.

"O que ele fez em 'O Informante' foi memorável", diz o diretor australiano Scott Hicks.

Leia mais notícias sobre o Oscar
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página