Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2001 - 18h12

"Gladiador" tem "receita" ao sabor de Hollywood

Publicidade

da Reuters, em Los Angeles

"Gladiador", de Ridley Scott, tem o tipo de receita que Hollywood adora e que já foi vista em filmes como "Ben Hur" e "Spartacus". A fórmula, embora batida, pode funcionar hoje à noite. O filme, que arrecadou US$ 187 milhões nas bilheterias, concorre ao Oscar de melhor filme com "Erin Brockovich", "Chocolate", "Traffic" e "O Tigre e o Dragão".

Tanto "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento" quanto "Traffic" são dirigidos por Steven Soderbergh. Suas chances para um Oscar podem ser diminuídas se os 5.700 membros da Academia dividirem os votos entre os dois filmes.

Isso deixa "O Tigre e o Dragão" como o maior concorrente de "Gladiador", embora nenhuma produção em língua não-inglesa já tenha levado um Oscar de melhor filme.

"O Tigre e o Dragão" concorre a 10 Oscar e deve levar o de melhor filme estrangeiro. O diretor, Ang Lee, deve estar com o discurso de agradecimento preparado.

Outros indicados ao Oscar que tiveram que praticar o discurso no sábado, durante a premiação do Spirit Awards, foram o ator espanhol Javier Bardem ("Antes do Anoitecer"), os norte-americanos Willem Dafoe ("Shadow of the Vampire") e Ellen Burstyn ("Requiem for a Dream") e o roteirista Kenneth Lonergan ("You Can Count on Me").

Leia mais notícias sobre o Oscar 2001
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página