Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2001 - 10h00

"Roda da Vida", nova novela das oito da Record, estréia dia 17

Publicidade

da Folha Online

A nova novela das oito da TV Record, que estréia na próxima terça-feira (17) dará ênfase ao que já é comum em programas do gênero: a dicotomia. As contraposições amor e ódio, riqueza e pobreza, amizade e desamor, temperado a tramas envolvendo paixão e vingança serão os ingredientes de "Roda da Vida".

De autoria de Solange de Castro Neves, a história se passa na época atual e terá cinco núcleos: a pequena cidade do interior, a fazenda, o rancho à beira do rio, uma fábrica de cosméticos na capital e uma casa na praia.

A trama vai contar a história da jovem e bela Sofia. Os pais da moça foram expulsos das terras da família, onde moravam como grileiros, quando ela era criança. A família de Sofia acaba indo morar em uma favela, na capital, que é consumida em um grande incêndio, onde ela perde os pais, sendo salva por Malaquias.

Sofia cresce determinada a vencer na vida e a se vingar daqueles que ela acredita terem destruído sua família. Para atingir seus objetivos usa sua beleza como arma.

Sofia se apaixona por Alan Lee, um rico industrial para quem trabalhava como modelo, mas não é correspondida. Decepcionada, ela vai morar no interior e conhece Marcelo Almeida Alencar - um dos herdeiros da família que expulsou seus pais da fazenda - e vê nisso a oportunidade para se vingar.

Marcelo é casado, pai de dois filhos e, junto com o irmão Daniel, mantém a família unida. Na festa de aniversário da sobrinha, Marcelo é ferido por causa de uma briga entre o filho dele, Alex, e o sobrinho Caio. Dias depois ele morre em um hospital.

Decidida a tirar proveito da situação, Sofia vai ao enterro de Marcelo, chamando a atenção de todos. Sofia diz a todos da família de Marcelo que sua filha, Yasmin, era filha de Marcelo

A partir daí a história tem vários desdobramentos, até que tudo fique esclarecido e, como é característico nas tramas novelísticas, o bem supere o mal.

Além da trama principal, a novela pretende mostrar o problema das drogas e a dificuldade de entrar na universidade. Um romance virtual também fará parte da trama.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página