Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2001 - 18h22

"Os Normais", novo seriado da Globo, estréia na sexta

Publicidade

da Folha Online

A Rede Globo estréia na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, o seriado "Os Normais". Escrito por Alexandre Machado e Fernanda Young, com direção de José Alvarenga Jr., o programa vai mostrar, em 12 episódios, com cerca de 25 minutos cada, as manias e loucuras das pessoas, através das situações vividas por dois personagens, o casal de noivos Rui e Vani, interpretados por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. Todas as histórias contarão com participações especiais e serão exibidas nas noites de sexta-feira.

Rui é uma pessoa normal com milhões de pequenas manias e grandes implicâncias. Acha que todo mundo é maluco, menos ele. Gosta de sossego mas vive se metendo em encrencas, justamente por causa da confusão mental gerada por suas idéias. Rui tem um trabalho normal, com um salário normal e, como todo ser humano, tem vários preconceitos e nojos infundados.

Vani, por sua vez, passa metade do tempo elaborando teorias que não levam a nada. Acha que o noivo, Rui, é careta, mas quer casar com ele de qualquer maneira. Como toda mulher normal na casa dos 30 anos vive numa constante crise, onde as dúvidas existenciais são muitas e raras são as certezas. Vani trabalha como vendedora numa loja de roupas e se acha a pessoa mais normal do mundo.

"Os Normais" aborda com humor as pequenas "maluquices" das pessoas e como estas influenciam situações simples do cotidiano. Os personagens estão sempre se dirigindo aos telespectadores, falando com a câmera, dizendo o que pensam e expondo suas lógicas próprias, afinal, todos se acham perfeitamente normais.

O seriado pretende unir, com relação à linguagem, recursos de cinema, TV e propaganda.

Apesar de ter um pé na série "Comédia da Vida Privada", o seriado não trata somente das relações entre casais, mas das relações entre as pessoas.

Estréia

No primeiro episódio, Rui e Vani saem para jantar. No restaurante, um ambiente "normal" com roupas penduradas no varal, Vani conhece Bete (Drica Moraes), com quem trava uma animada conversa no banheiro feminino. Enquanto isso, Rui se espanta com Tato (Murilo Benício), namorado de Bete, que não suporta ficar sozinho nem por um segundo.

As atitudes do novo casal de amigos causam estranhamento em Rui e Vani, que acreditam se tratar de pessoas drogadas. Por sua vez, Bete e Tato acham que o outro casal está interessado em praticar sexo em grupo.

Apesar das suspeitas desencontradas de ambas as partes, os quatro decidem dançar em um baile funk da Zona Norte. Ao pedirem informações a um bando de funkeiros, são assaltados e perdem as roupas.

Fingindo tratar-se de um grupo sueco praticante de naturismo, conseguem ingressar em um motel, de onde Vani liga para sua mãe pedindo que entregue quatro casacos longos que, supostamente, serviriam para repor uma "doação" feita pelo casal.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página