Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2001 - 04h42

Versão inglesa de "Queer as Folk" era mais ousada

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Quem se chocar com a versão norte-americana de "Os Assumidos" deve ficar longe da versão inglesa da série. O original "Queer as Folk", exibido no Brasil no ano passado no Eurochannel (TVA/ DirecTV), tinha cenas de sexo mais ousadas e mostrava um lado "underground" do mundo gay, recheado de drogas e prostituição, com mais realismo.

Outra diferença importante entre as duas versões foi apontada por Laura Rebessi, produtora do Festival Mix Brasil, que reúne filmes sobre a diversidade sexual. "O "Queer as Folk" inglês tinha muito mais cuidado estético, era mais bem produzido e tinha atores melhores", afirmou.

A interpretação de parte do elenco foi uma das principais críticas na "pré-estréia" realizada pela Ilustrada. O mais questionado foi o galã de "Os Assumidos", Gale Harold. Ele vive o narcisista Brian, que no primeiro episódio tira a virgindade de Justin sem a menor sensibilidade.

A trama do seriado gira em torno da rotina de um grupo de amigos gays, Brian (Gale Harold), Michael (Hal Sparks) -o narrador das histórias-, Emmett (Peter Paige) e Ted (Scott Lowell). Além dos três centrais, há um casal de lésbicas, Melanie (Michelle Clunie) e Lindsay (Thea Gill).

O inocente Justin (Randy Harrison), que perde a virgindade no primeiro episódio, não é do núcleo central, mas vai ganhando importância no decorrer dos episódios. Há ainda na história sua mãe, Debbie (Sharon Gless), e o médico David (Chris Potter).

O episódio de estréia, hoje à noite, abre em um badalado clube gay. Na saída, Brian conhece Justin e os dois têm uma noite de sexo. Michael também leva companhia para casa. Tudo vai bem, até que o telefone toca: o filho de Lindsay e Melanie, concebido por meio de inseminação artificial, estava nascendo.

Os episódios serão exibidos pelo Cinemax às sextas, à meia-noite, e reprisados às terças, no mesmo horário.
(LM)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página