Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2001 - 15h04

Fãs fazem fila para prestar homenagem a Fromer

Publicidade

da Folha Online

Os fãs do guitarrista do Titãs, Marcelo Fromer, estão formando uma fila desde a portaria do Cemitério da Paz, onde o músico será enterrado, até a porta do salão nobre, local do velório.

Max e Alice, filhos do guitarrista do Titãs, Marcelo Fromer, passaram pelo velório do músico, que foi atropelado por uma moto na última segunda-feira à noite na avenida Europa, mas já foram embora. As crianças foram recebidas pela avó, mãe do titã, e pela irmã Susy, do primeiro casamento do músico.

O rabino Henry Sobel e o baterista Charles Garvin acabaram de chegar ao velório. "Vamos esperar que o motociclista e os outros se conscientizem da santidade da vida", disse o rabino.

O rabino israelita disse que foi prestar solidariedade à família e que estava no velório, principalmente, pelo reconhecimento e respeito à doação dos órgãos do guitarrista Marcelo Fromer. "Foi um gesto de bondade suprema", disse.

Sobel explicou que a lei judaica para doação de órgãos não aceita "a mutilação do cadáver". "No entanto, é posta de lado diante do objetivo supremo do judaísmo, que é de salvar vidas."

Ele disse que o único requisito do judaísmo é que o órgão seja transportado imediatamente. "Transplantando imediatamente, justifica-se o conceito de salvar vidas", afirmou.

Leia mais notícias sobre a morte de Marcelo Fromer
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página