Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2001 - 22h04

Patachou reproduz cenário circense para exibir a coleção 2002

Publicidade

da Folha Online

A estilista Terezinha Santos instalou na passarela um cenário de circo para mostrar na São Paulo Fashion Week a coleção primavera-verão 2002 da Patachou. O mar também serviu de inspiração para a estilista.

Tudo mostrado no desfile lembrou a arte circense: as cores primárias -vermelho, azul e amarelo-, o branco, as amarrações inspiradas nas armações das lonas, as listras dos equilibristas, as sobreposições das roupas de palhaço, os corpetes das trapezistas e as formas ajustadas das roupas usadas por acrobatas e domadores. As calças corsário e as cores foram as referências náuticas do desfile.

"No circo as pessoas são livres e liberadas", disse Terezinha.

Com a coreografia executada pelos seis bailarinos da companhia de dança "Ana Vitória", do Rio de Janeiro, como pano de fundo, os modelos da Patachou mostraram costas nuas, alcinhas e amarrações nos vestidos, shorts curtos, cinturas marcadas por cintos largos e blusas com corpetes.

As amarrações foram onipresentes, definindo as linhas irregulares das saias, blusas e vestidos. As sandálias-botas que calçaram todas as modelos foram inspiradas nos calçados usados pelos trapezistas.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página