Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2001 - 12h06

Lacoste inspira Moda Primavera-Verão 2002 nos subúrbios

Publicidade

da France Presse, em Paris

No primeiro desfile de sua história, a maison Lacoste apresentou ontem à noite em Paris uma coleção ambiciosa que, com o esporte como tema, busca sua inspiração nas ruas dos subúrbios das grandes cidades.

Com as mãos nos bolsos e um andar despreocupado, moças e rapazes mostram uma moda informal, que reflete o modo de viver da juventude de várias camadas da sociedade.

Os modelos, assinados por Christophe Lemaire, o novo estilista da casa, são influenciados por sua época, saindo das quadras de tênis e campos de golf para se instalar no cotidiano, com uma variedade de modelos que deixar expressar personalidades diferentes.

Essa diversidade se reflete de maneira geral em todas as passarelas da moda masculina para a temporada Primavera-Verão 2002, nas quais os samurais de Dior sucedem os pilotos de corridas de Jean-Charles de Castelbajac ou muito chique falso desleixo de Hermès.

Hedi Slimane, estilista da maison Dior, cria roupas com ombros marcados e corte reto, de modelos sem mangas com cinturoes japoneses. As calças são levemente longas, justas nas pernas. Preto e branco numa coleção em que vermelho predomina em vários momentos e salpica as camisas em outros.
Há ainda pantalonas baggy e longos casacos de cetima para a noite.

Para Jean-Charles de Castelbajac, a moda rima com os sonhos de uma criança cujo herói é o ator Steve McQueen, que tem o rosto estampado em alguns modelos, mas tambem com o desenho. Os logos do designer americano Raymond Loewy (Shell, Esso, Lucky Strike) são alterados para para dar toques de vermelhos e amarelo aos conjuntos brancos.

Na coleção de Hermès, a elegância não impede o homem de ser ativo e natural. Evidentemente, os padrões são suntuosos e as linhas impecáveis, mas as cores e os detalhes dão um toque alegre e descontraído nos modelos da estilista Véronique Nichanian.

O verde escuro e o azul marinho se equiparam com o verde-limão e o azul-piscina. Os cinturões de couro natural se combinam com sandálias de tiras. O pulôver de cashmere com decote "V" tem uma volta falsa Capri, a camisa de popelina e listras verde-limão e branca de gola alta.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página