Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2001 - 16h08

Feira do livro no norte de Portugal dedica espaço a escritores brasileiros

Publicidade

da Agência Lusa, em Viana do Castelo (Portugal)

Os escritores João Almino e Ivan Pedro de Martins vão representar o Brasil na 21ª Expo-Feira do Livro de Viana do Castelo, norte de Portugal, que dedica o próximo fim de semana à literatura brasileira.

A 21ª Expo-Feira do Livro de Viana de Castelo, que ocorre a partir de sexta-feira e vai até o dia 29 de julho, dedica dias especiais a Portugal, Brasil, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Timor Leste, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e à região espanhola da Galiza, e terá um total de 25 pavilhões onde estarão representadas todas as editoras portuguesas.

O Brasil terá os próximos sábado e domingo como dias especiais, com destaque para os relançamentos dos livros "As Cinco Estações do Amor", de João Almino, e "Reviagens", de Ivan Pedro de Martins.

O relançamento do romance do nordestino João Almino acontece sábado e será seguido de uma sessão de autógrafos. João Almino, escritor e diplomata brasileiro, lança quarta- feira, na Embaixada do Brasil em Lisboa, o livro "As Cinco Estações do Amor".

"Idéias para Onde Passar o Fim do Mundo", "Samba - Enredo", "Os Democratas Autoritários", "A Idade do Presente", "Era uma Vez uma Constituinte" e "O segredo e a Informação" são alguns dos livros de João Almino, que publicou igualmente ensaios sobre literatura e filosofia política no Brasil, Portugal, Estados Unidos, México e Espanha. João Almino, que atualmente mora em Londres, já foi Cônsul- Geral do Brasil em Lisboa.

O livro de Ivan Pedro de Martins será relançado, no domingo, também com sessão de autógrafos. Ivan Pedro de Martins, 87, natural de Minas Gerais, lançou "Reviagens" há seis meses, na Embaixada do Brasil em Lisboa.

Residente há 15 anos em Lisboa, por considerar que "é o melhor lugar do mundo para viver", Ivan Pedro de Martins, economista e advogado, viveu oito anos em Londres e dez anos no Uruguai. O escritor brasileiro é também autor dos livros "Casas Acolheradas", "Caminhos do Sul", "Fronteira Agreste" e "Do Campo e da Cidade".

A 21ª Expo-Feira do Livro de Viana do Castelo terá na sua edição deste ano como convidado de honra o escritor português e Prêmio Nobel da Literatura José Saramago, que faz uma conferência no dia 19 e participa de uma sessão de autógrafos.

Leia mais notícias da Agência Lusa

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página