Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2001 - 10h47

Cantora Aaliyah morre em acidente aéreo

Publicidade

da France Presse, em Washington

A cantora norte-americana de rythm'& blues Aaliyah morreu em um acidente aéreo ontem à noite, nas Bahamas. O acidente também provocou a morte de outras oito pessoas.

O avião decolou com problemas, do aeroporto Marsh Harbor, e deveria seguir para Opa-Locka, na Flórida. Um outro passageiro ficou gravemente ferido. Segundo a rede de televisão CNN, Aaliyah viajava às Bahamas para gravar um videoclipe.

Aaliyah Haughton nasceu em janeiro de 1979, no Brooklyn, em Nova York. Aos 11 anos de idade, já cantava em Las Vegas. Sua beleza contribuía para impulsionar a carreira ao estrelato.
Reuters

Aaliyah durante
o MTV Awards, em
julho de 2000


O álbum "Age Ain't Nothing But a Number", lançado em 1994, quando ela tinha 14 anos, conquistou o disco de platina. Inclue as músicas "Back and Forth" e "At Your Best".

O estilo musical de Aaliyah era classificado de "street-but-sweet". Seu segundo álbum, "One in a Million", apresenta funk pesado, baladas e canções arrítmicas.

Ano passado, a cantora recebeu uma indicação ao Grammy pela música "Try Again". Aaliyah também gravou canções para a trilha sonora dos filmes "Doutor Dolittle" e "Romeu Tem Que Morrer", no qual estreou como atriz.

Seu último álbum, o primeiro em cinco anos, foi lançado semanas atrás. Aaliyah planejava participar dos filmes "Anne Rice's Queen of the Damned" e de duas sequências do sucesso "Matrix."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página