Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2001 - 18h54

"O Xangô de Baker Street" terá estréia simultânea em Portugal

Publicidade

da Folha Online

O filme "O Xangô de Baker Street", filme de Miguel Faria Jr. baseado no livro de Jô Soares e que estréia nos cinemas do Rio e de Brasília na próxima sexta-feira, dia 19, será exibido simultaneamente em Portugal.

Divulgação
Cena do filme
A produção, celebrada entre os dois países, tem atores portugueses no elenco, como Joaquim de Almeida e Maria de Medeiros, apesar de ser de um diretor brasileiro.

"Xangô", best seller da literatura nacional, custou R$ 10 milhões e conta a vinda de Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida) ao Rio de Janeiro em 1886, a convite da cantora erudita Sarah Bernhardt (Maria de Medeiros), para investigar o furto de um violino Stradivarius de uma baronesa.

Entre os brasileiros que atuam no filme estão Cláudio Marzo, Marcello Anthony, Letícia Sabatella, Marco Nanini, Cláudia Abreu, Caco Ciocler e o próprio autor da trama, Jô Soares, que faz uma ponta como desembargador.

O filme terá pré-estréia em Lisboa amanhã, dia 17, e oficialmente será colocado nos cinemas da cidade no dia 19, sexta-feira.

Uma solenidade reunirá os atores portugueses e autoridades na embaixada brasileira em Portugal.

O filme já tem carreira prevista para a Europa e para os Estados Unidos. Em São Paulo, ele estréia no próximo dia 26, quando também começará a se espalhar por outras salas do país.

  Veja imagens do filme
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página