Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2001 - 04h49

Aphex Twin aparece depois de 1 hora de show e faz público dançar

Publicidade

da Folha Online

O público brasileiro pode até gostar do som eletrônico do DJ inglês Richard D. James, o Aphex Twin, mas, certamente, conhece pouco sobre o comportamento dele no palco.

Aphex Twin já tinha dado uma mostra de sua atuação singular durante a apresentação que fez no Rio na noite de sexta-feira passada. Na madrugada deste domingo, no entanto, ele foi além: começou o show sem avisar e simplesmente só se deixou ver pelo público cerca de uma hora depois de ter entrado no palco.

Uma pequena parte das pessoas que esperava a apresentação só foi perceber que o show tinha começado cerca de meia hora depois. Os desavisados que continuavam aguardando só perceberam o início do show quando algumas pessoas se manifestaram dançando e aprovando a música.

Depois de mais de uma hora de show, escondido atrás da mesa e no escuro, Aphex Twin resolveu aparecer e convidar o público para dançar. "Aparecer" não é bem a palavra. O vulto dele dançando foi o que se conseguiu ver porque os refletores que, em geral ficam voltados para o palco, estavam iluminando a platéia.

O show "exótico" do DJ não foi unanimidade. Muita gente saiu da tenda do Main Stage antes do final e algumas pessoas manifestaram revolta e preferiram conferir a performance dos DJs do Palco Cream.

Quem ficou até o final aplaudiu muito e deu um desconto para o comportamento do DJ.

(Carla Nascimento)

O melhor do Free Jazz:

  • Localize-se nos palcos do Rio de Janeiro

  • Conheça a estrutura no Jóquei, de São Paulo

  • Conheça os restaurantes do Village no Rio

  • Fique por dentro do Village de São Paulo


  • SAIBA TUDO sobre o Free Jazz Festival
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página