Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2001 - 04h03

Nizan Guanaes negocia compra de TV na Bahia

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Marqueteiro dos pré-presidenciáveis Roseana Sarney e Tasso Jereissati, o publicitário Nizan Guanaes está prestes a realizar seu sonho de montar uma rede de TV.

Guanaes está negociando a compra da TV Sul Bahia, afiliada do SBT sediada em Teixeira de Freitas. Há rumores de que o negócio já estaria fechado, mas a assessoria do publicitário confirma apenas que há "muito interesse" de Guanaes e que a transação ainda não foi concluída.

A concessão da TV Sul Bahia pertence ao deputado federal Francistônio Pinto (PFL-BA). O deputado, em missão no Pará, não foi localizado pela Folha. O SBT não comentou o assunto.

Se fechar a compra, Guanaes pode estar inaugurando uma nova rede de TV. Com uma geradora na Bahia, ele poderia conquistar retransmissoras, por exemplo, em São Paulo e Rio, atingindo os dois maiores mercados.

O publicitário já negociou com o Canal 21 (da Band) e com a CBI, do grupo Objetivo. Chegou até a montar estúdios em São Paulo. No ano passado, Guanaes foi sondado pela Globo para comandar a implantação de um canal jovem, mas recusou a proposta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página