Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2001 - 17h03

"Monstros S.A." é filme infantil que agrada adultos

Publicidade

LAURA PRADO
da Folha Online

O novo desenho animado da Pixar, "Monstros S.A.", estréia no próximo dia 14 e tem a fórmula certa para ser sucesso de bilheteria entre crianças e adultos. Como em "Toy Story", filme que consagrou a empresa do grupo Disney, a história tem enfoque explicitamente infantil, mas não deixa de fora componentes que agradam os mais velhos.

O filme começa na fábrica Monstros S.A., lugar onde é produzida toda a energia da cidade de Monstrópolis. E como é produzida essa energia? Com gritos de crianças. Para conseguir esses gritos, os monstros entram pelos armários de todo o mundo para assustar os pequeninos. O que as crianças não sabem é que os monstros morrem de medo delas.

O melhor funcionário da fábrica é James P. Sullivan, o Sulley, um gigante monstro peludo todo esverdeado e com bolotas roxas. Mas, apesar de sua aparência estranha, ele é um sujeito simpático, prestativo e muito bondoso. E, de bicho-papão, não tem nada. Seu assistente e melhor amigo é Mike Wazowski, uma bolinha verde com um olho gigante que fala muito e que se acha demais.

Juntos, eles precisam achar um jeito de mandar de volta ao mundo a pequena Bu, uma garotinha de uns cinco ou seis anos que entrou sem querer pelo armário e chegou a Monstrópolis. Só que ela não tem medo de Sulley e acaba conquistando o coração do grandão.

Para os adultos, a maior diversão é encontrar as piadas escondidas e menções a outros filmes, principalmente aos personagens de "Toy Story 2".

As vozes dos dois amigos, em inglês, são feitas por dois astros norte-americanos: John Goodman, que já foi Fred Flintstone na versão para o cinema, faz o simpático Sulley, enquanto Billy Crystal, apresentador de várias cerimônias do Oscar, é o pequeno Mike.

Mas mesmo que você não encontre nenhuma dessas piadinhas secretas, só descobrir tudo o que se passa dentro do seu armário à noite já vale a viagem até o cinema.

Leia mais
  • Conheça os personagens principais de "Monstros S.A."

  • Leia entrevista com o brasileiro que participou do filme

  • Leia crítica do filme

  • Saiba mais sobre monstros na Folhinha

  • Veja filmes infantis em cartaz na Folhinha Online



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página