Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2002 - 11h00

Na estréia em "Desejos de Mulher", Mel Lisboa quer esquecer Anita

Publicidade

CRISTINA RIGITANO
do Agora São Paulo

A quem interessar possa, Mel Lisboa vai logo avisando que não vai mostrar muito mais que o pescoço em "Desejos de Mulher", próxima trama global das sete.

Depois de protagonizar quentes cenas de sexo na série "Presença de Anita" (2001), quer se livrar de uma vez do pesado estigma de símbolo sexual. Ela quer provar que não é apenas um corpo bonito e, dessa vez, vai mostrar apenas o talento.

"Eu fiquei com uma imagem sensual que não corresponde a minha realidade. Eu ando de calça jeans e tênis. Não quero manter essa imagem porque não é bom para mim. Essa não sou eu", revela. "Existe todo um estereótipo da mulher sensual e eu não me enquadro."

Aos marmanjos que se apaixonaram pelo seu corpinho de ninfeta na minissérie, Mel ainda avisa: em "Desejos de Mulher", só vai mostrar o colo. "Os homens podem até querer (vê-la nua), mas vão ligar a TV e vão ver que não é bem isso. É uma coisa mais adolescente. Eles podem até querer, mas acho que não vão encontrar muita coisa não", desilude.

"Não tem cena de sexo. Tem uma cena de banho, dela conversando com uma amiga, mas só aparece close. Aparece o cabelo molhado, do colo para cima, sem nenhuma conotação sexual", avisa.

Recatada, a morena diz que não tira, não tira e não tira a roupa para a "Playboy". Pelo menos por enquanto. "Eu pesei o que era melhor para mim: o dinheiro ou a minha imagem. Fiquei com a minha imagem. Quando eu for uma atriz com uma imagem mais sólida, aí sim posso pensar nisso."

Na novela, Mel vai interpretar Gabriela, uma mocinha de Araras, que vem para o Rio com o objetivo de ganhar as passarelas. Para atingir seus objetivos, Gabriela vai dando pequenos golpes. "Ela é do bem, mas apronta para se infiltrar no meio. Inventa histórias tristes para comover."

Mel garante que é totalmente diferente da personagem. "Gabriela é mais impulsiva, age por instinto. Eu não sou assim. Sou bem racional. Eu penso, pondero. Gabriela vai fazendo."

A atriz também acha Gabriela diferente de Anita, personagem que a revelou. "Anita era muito mulher, mas carregava muito de criança e gostava de brincar. Já a Gabriela ainda é uma menina."

Mel está apreensiva com sua primeira novela. Sabe que essa é uma prova de fogo. "As pessoas esperam um trabalho muito bom e isso me dá medo. Ainda estou aprendendo a interpretar."

A mocinha vai contracenar com Daniel Del Sarto, com quem já andou trocando uns beijos (técnicos). "Quando falam em beijo técnico, lembro de alguém beijando uma maçã. Não é isso. Eu beijo mesmo, mas é técnico porque não tem sentimento."

Apesar de jurar não sentir nada, Mel consegue fazer um paralelo entre o beijo do novo par e aqueles beijões que ela deu no José Mayer, em "Presença de Anita". "Os dois beijam bem", revela a atriz.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página