Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2002 - 10h39

Cantora americana Peggy Lee morre aos 81 anos

Publicidade

da France Presse, em Washington

A cantora e compositora Peggy Lee, cuja voz foi imortalizada em "Fever" e outras canções dos anos 40, 50 e 60, faleceu de ataque cardíaco na noite de segunda-feira, em sua casa em Los Angeles, informou sua filha no site dedicado à artista, que tinha 81 anos.

Reuters
A cantora Peggy Lee
"Meus filhos David, Holly e Michael e eu estamos confortados pelo fato de que ela estava em casa, e que eu pude ficar a seu lado", declarou Nicki Lee Foster.

Outra declaração no site (www.peggylee.com) afirma que a causa da morte "foi preliminarmente determinada com infarto do miocárdio".

Além de "Fever", seus mais famosos hits incluem "Is That All There Is?", "Big Spender" e "The Way You Look Tonight". Ela também compôs a trilha de filmes como "Johnny Guitar" (1954) e "About Mrs. Leslie" (1954).

De origem norueguesa e sueca, Peggy Lee, cujo nome verdadeiro era Norma Deloris Egstrom, nasceu em Jamestown, Dakota do Norte, em 26 de maio de 1920.

Seu primeiro sucesso, "Why Don't You Do Right?", vendeu mais de um milhão de cópias.

Ela apareceu em vários filmes, incluindo um remake de "O Cantor de Jazz", (1953) e foi indicada para um Oscar por seu papel de uma cantora de blues alcóolatra em "Pete Kelly's Blues" (1955).

Peggy casou-se quatro vezes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página