Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2000 - 12h32

Vera Holtz encarna uma "tiazona" na novela das sete da Globo

Publicidade

JANAÍNA NUNES, do Agora São Paulo

A vilã Santa, vivida pela veterana Vera Holtz, foi escalada para encarnar uma cópia da mascarada. Na calada da noite, a personagem vira a misteriosa Tiazona, que ataca garotões sarados.

Segundo a atriz, interpretar a mascarada foi uma surpresa. "Quando li o capítulo, fiquei até meio assustada porque teria de fazer uma sátira de uma imagem desgastada como a da Tiazinha. Fiquei uma semana pensando como faria", disse a atriz.
"De Tiazinha, Santa não tem nada. Ela é uma tiazona", disse Carlos Lombardi, autor de "Uga Uga".

Até agora, a mascarada só apareceu em dois episódios da trama. Mas a interpretação da atriz agradou tanto o autor que a engraçada Tiazona deve voltar em mais alguns capítulos para fazer outras "vítimas".

O primeiro alvo da sedutora de "Uga Uga" foi o desencanado Ary (Mateus Rocha), que ficou caidinho pela Tiazona. Vera gostou do resultado e tenta justificar a atitude de sua personagem. "Santa é uma vilã desastrada, que precisa fazer algo para extravasar suas frustrações como qualquer outra pessoa."

Lombardi afirma que ainda não decidiu se a Tiazona vai ser a segunda personalidade da Santa ou uma sósia da vilã. "Se ela cair mesmo no gosto do telespectador, quero fazer um mistério em cima da personagem", disse o autor, que está adorando a atuação de Vera.

Mas não é só Lombardi que tem gostado do trabalho de Vera Holtz. Com seu jeito frio e ao mesmo tempo de uma sexualidade feroz, a personagem tem garantido muitas risadas ao elenco da novela. "A Vera é maravilhosa, uma superprofissional e muito divertida. Todos nós rimos muito durante as gravações da Tiazona. Foi engraçadíssimo", contou o ator Mateus Rocha.


Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online




 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página