Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2002 - 12h22

Novo encontro europeu mostra cinema latino-americano em construção

Publicidade

da France Presse, em Toulouse

O "Encontros Cinemas da América Latina de Toulouse" e o Festival Internacional de San Sebastián anunciaram o lançamento de uma nova ação, organizada pela primeira vez em dois países europeus diferentes para ajudar no acabamento de filmes latino-americanos.

Essa ação, denominada "Cinema em Construção", será realizada em dois encontros profissionais anuais para alguns filmes latino-americanos que, concluída a filmagem, encaram a fase da pós-produção.

Primeiro serão apresentados na cidade francesa de Toulouse, nos dias 21 e 22 próximos, nos 14º Encontros Cinemas da América Latina. A segunda fase acontecerá em setembro, no festival espanhol de San Sebastián.

Nos dois casos, esses filmes ainda inacabados serão projetados para profissionais do cinema internacional com capacidade para encontrar o financiamento buscado (produtores, distribuidores, responsáveis por festivais e fundos de ajudas...).

Para esta primeira edição do Cinema em Construção, que os organizadores apresentam como um "número zero", será recebida meia centena de projetos provenientes da Argentina (18), Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, entre outros.

Os projetos selecionados foram os seguintes:

  • "Grieta", de Santiago Loza (Argentina)
  • "Historias mínimas", de Carlos Sorín (Argentina)
  • "El juego de la silla", de Ana Katz (Argentina)
  • "Sudeste", de Sergio Bellotti (Argentina)
  • "La espera", de Aldo Garay (Uruguai)
  • "La primera noche", de Luis Alberto Restrepo (Colômbia).

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página