Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2002 - 18h15

TV paga estréia série sobre o Superman em abril

Publicidade

da Folha Online

A série "Smallville", nova atração do Warner Channel para o público brasileiro, estréia este mês. Já exibida pela TV americana, a primeira temporada da série, que conta a história do personagem Superman na adolescência, será exibida a partir do dia 23.

A proposta de "Smallville" é contar as aventuras e conflitos da adolescência de Clark Kent, que futuramente se tornará o Superman. Clark Kent, interpretado pelo ator Tom Welling, é um adolescente em Smallville, no Kansas, que, além dos problemas típicos da sua idade, tem de conviver com a descoberta de seus superpoderes e com a decisão de usá-los para ajudar as pessoas.

Os produtores de Smallville procuraram dar à série um tom mais realista, tornando o herói mais interessante para o público jovem. Clark Kent está sempre às voltas com conflitos sentimentais, tendo como pano de fundo uma original trilha sonora pop. As canções de Remy Zero, Stereophonics, Dido e Enrique Iglesias estão na trilha sonora da primeira temporada da série.

A série começa com a nave trazendo um bebê, o último sobrevivente do planeta Krypton. Mas a maioria dos superpoderes de Clark Kent surge na puberdade, juntamente com os conflitos da adolescência, como o amor não correspondido, culpa e o sentimento angustiante de ser diferente dos outros.

No elenco de Smallville, também estão Kristin Kreuk (Lana Lang), Cynthia Ettinger (Martha Kent), John Schneider (Jonathan Kent), Michael Rosenbaum (no papel do jovem Lex Luthor), Samuel L. Jones (Pete Rose), Allison Mack (Chloe) e Eric Johnson (Whitney). O roteiro é de Alfred Gough e Miles Millar

Um dos aspectos mais interessantes da série é o uso dos elementos fantásticos mesclados à filmagem tradicional.

A série será exibida pelo canal da TV paga às terças-feiras, às 21h, com reprises às 3h, e aos sábados, às 20h, com reprise às 2h.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página