Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2002 - 14h48

Globo estréia domingo programa de aventura a la "No Limite"

Publicidade

da Folha Online

A Rede Globo estréia no próximo domingo, dia 14, o programa "Hipertensão", uma versão ao estilo de "No Limite", com muita aventura em sua pauta.

O programa, que terá duração de quatro semanas, vai preencher o vazio deixado pelo "reality show" "Big Brother Brasil", que terminou na semana passada. Ele será exibido enquanto a segunda edição do "BBB" é preparada.

"Hipertensão" será exibido depois do "Fantástico" e será apresentado por Zeca Camargo. O programa foi produzido pela empresa holandesa Endemol na África do Sul e exibido em vários países com bons resultados de audiência.

É da Endemol, com quem a Globo firmou uma parceria para desenvolver vários programas em conjunto, especialmente "reality shows", o "Big Brother".

A cada domingo, um grupo diferente de três homens e três mulheres será submetido a desafios diferentes, concorrendo a R$ 50 mil, sempre filmados por câmeras.

Para participar da disputa, os concorrentes terão de superar três tarefas. As duas primeiras, que são eliminatórias, exigirão deles coragem e capacidade de superar seus próprios limites, com missões que podem exigir saltos de grandes alturas, controle de respiração, travessia de locais arriscados, convivência com insetos, baratas e aranhas ou a participação em banquetes gastronômicos nada convencionais, como acontecia em "No Limite", o primeiro "reality show" exibido no Brasil, que teve em sua primeira edição seu maior sucesso.

J.B. de Oliveira, o Boninho, o "Midas" da Globo, é o diretor do núcleo do programa. Ele também foi responsável pelas primeiras edições de "No Limite" e de "Big Brother".

A Globo mobilizou cem profissionais para desenvolver o programa, que começou a ser gravado nesta semana no litoral do Rio de Janeiro e na região serrana do Estado.

As provas, antes de serem realizadas pelos competidores, são testadas diversas vezes com dublês especializados, para que não haja acidentes. Há equipes de socorro médico no local das gravações.

Participam de "Hipertensão" pessoas que já haviam sido inscritas para "No Limite" e "Big Brother Brasil".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página