Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2002 - 17h43

Datena sai da Record; Ney Gonçalves Dias ganha "Cidade Alerta"

Publicidade

RICARDO FELTRIN
Colunista da Folha Online

O apresentador Ney Gonçalves Dias, ex-SBT, assume o comando do "Cidade Alerta" (Record ) na próxima segunda-feira. O martelo foi batido hoje.

Ontem, José Luiz Datena anunciou à Record que estava rompendo contrato e que havia assinado com a Rede TV! _onde vai estrear também na segunda.

Ney Gonçalves Dias foi o primeiro apresentador do "Cidade Alerta", em 1996. Foi sucedido por João Leite Neto e, posteriormente, por Datena.

A reportagem apurou que a saída de Datena se deveu a uma "queda de braço" entre ele e a cúpula da emissora. Tudo começou na primeira semana de abril, quando o apresentador anunciou unilateralmente o rompimento de contrato com a Record.

Segundo ele, a emissora agiu de má-fé ao tirar dele a apresentação da segunda edição do "Cidade Alerta". Para Datena e seus advogados, isso seria motivo suficiente para a quebra do contrato. Ele já havia então assinado um pré-contrato com a Rede TV!

Menos de uma semana depois, Datena mudou de idéia: chamado de volta para um conversa com a direção da Record, decidiu que ficaria na emissora. Falou-se que um dos motivos seria um aumento salarial, mas a emissora jamais confirmou isso.

Vingança?
Segundo apurou a reportagem, a direção da Record jamais perdoou Datena de fato. Contratou Ney Gonçalves Dias, supostamente para comandar um outro programa, mas na verdade já teria em mente usá-lo como substituto de Datena _que poderia ser colocado na "geladeira" como punição.

Datena provavelmente percebeu a movimentação já na semana passada, quando Gonçalves Dias passava horas trancado em estúdios da emissora do bispo Edir Macedo.

Ao perceber que seria "humilhado" pela Record, Datena decidiu fazer a jogada primeiro: pediu demissão.

Mas o jogo não acaba aí: fica sobre a mesa da direção da Record uma pendência chamada "multa por rescisão", que pode passar de R$ 3 milhões.

Quem vai arcar com isso? Datena? A Record? A Rede TV? Só a Justiça dirá.

Datena não foi localizado pela reportagem.

A assessoria da Record informou hoje que não comenta a decisão de Datena. A única informação da emissora é que ele tem contrato assinado com a casa até 2004.

Bastidores da TV...
  • Na coluna Ooops!
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página