Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2002 - 14h33

TVE-Rio estréia nova programação amanhã

Publicidade

da Folha Online

A série "Aquarelas Brasileiras" e a revista eletrônica "Os 10 Mais" são os carros-chefes da nova programação da TV Educativa, do Rio de Janeiro. A nova grade entra no ar a partir de amanhã.

"Aquarelas", que será exibida às terças-feiras, às 21h, é um "remake" da série cultural que fez sucesso na emissora em 1981. A remontagem foi feita pela cineasta Sônia Garcia.Cada um dos 17 documentários, que originalmente tinha 60 minutos, foi editado em 30 minutos. A apresentação será da atriz Larissa Bracher, que estreou em TV na novela infantil "Chiquititas", do SBT, como a vilã Cora.

O horário também terá, durante a semana, os programas "Expedições", "Encontro com a Imprensa", "Direito em Debate" e "Canal Saúde".

A revista "Os 10 Mais" estréia na quinta-feira (9), às 22h30. A atração destacará os dez fatos mais importantes do noticiário da semana, editados em reportagens especiais. Mas o programa não pretende fazer uma análise crítica dos fatos. "Os 10 Mais" vai focalizar os rincipais personagens desses fatos selecionados.

O programa não deve ter nem apresentador nem formato fixo. Os destaques podem ser mostrados em debates ou documentários sobre o personagem central, por exemplo.

Outra novidade é que o "A Verdade" passa a ser exibido às segundas, às 21h30. Com isso, o "Plugado" e o "@titude.com", destinados ao público jovem, ganham mais 15 minutos de duração, e o "Edição Nacional" passa a ser apresentado às 23h30, de segunda a sexta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página