Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2002 - 04h05

Chega aos cinemas comédia com o novo bonitão de Hollywood

Publicidade

TETÉ RIBEIRO
free-lance para a Folha, em Nova York

Josh Hartnett, 23, é o ator predileto do produtor Jerry Bruckheimer ("Pearl Harbor"), que, se não fez nada mais que preste na vida, pelo menos tem o mérito de ter lançado o nome do jovem de pele clara, cabelo escuro e voz de barítono no universo hollywoodiano.

Agora, o novo bonitão do pedaço está na comédia romântica "40 Dias e 40 Noites", que estreou ontem em São Paulo. É o maior desafio de sua carreira, disse ele em entrevista à Folha na época do lançamento em Nova York. "Gosto de desafios e não podia nem pensar em usar um uniforme de novo", contou o ator, que viveu militares em "Falcão Negro em Perigo" e "Pearl Harbor". "Fazer rir é um mistério, algo que dá 100% certo ou 100% errado."

Para Hartnett, parte do que fez ele se interessar por uma história leve como a de "40 Dias" foi a dureza das condições de trabalho durante as filmagens de "Falcão Negro em Perigo". "Eu costumava ser bem mais romântico antes de ir para a África, mas o banho de realidade que tomei durante aqueles cinco meses me fez endurecer um pouco por dentro. Fazer essa comédia foi bom para balancear meus sentimentos", diz.

Sobre a premissa do filme -a abstinência revela o amor verdadeiro-, Hartnett diz que não concorda e que nunca deixaria de fazer sexo por 40 dias: "A abstinência revela coisas estranhas, mas não acredito que tenha relação com o amor verdadeiro".

Esta é a primeira comédia protagonizada por ele, mas não é a primeira de sua (breve) carreira. O ator também fez parte do obscuro "Blow Dry", de 2001, com Rachel Griffiths, que foi direto para o vídeo, e de "Lindos, Ricos e Infiéis", do mesmo ano, com Warren Beatty, Goldie Hawn, Diane Keaton e Andie MacDowell, que não agradou críticos, público e, aparentemente, nem o elenco principal, que não gosta nem de tocar no assunto.

Hartnett teve mais sorte com as adolescentes, que se apaixonaram pelo seu jeito de bom menino em "As Virgens Suicidas", estréia na direção de Sofia Coppola, de 1999. Depois, revelou fibra no suspense "O", de 2001, uma releitura da peça "Otelo", de Shakespeare, dirigida por Tim Blake Nelson. Hartnett viveu o invejoso Hugo Goulding, o Iago do texto original.

40 DIAS E 40 NOITES - 40 Days and 40 Nights. Direção: Michael Lehmann. Produção: EUA, 2002. Com: Josh Hartnett, Shannyn Sossamon. Onde: nos cines Frei Caneca Unibanco Arteplex, Anália Franco, Market Place Cinemark e circuito.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página