Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2002 - 21h42

"O Clone" apóia campanha contra hanseníase

Publicidade

da Folha Online

A novela "O Clone" exibiu hoje cenas em que o cantor Ney Matogrosso visitou o bar da dona Jura para colar cartazes da associação Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase). Nas cenas, gravadas na terça-feira passada (4), Ney conversa com dona Jura (Solange Couto) e pede que ela deixe colar cartazes no bar.

Como parte da estratégia de esclarecimento, o cantor explicou a dona Jura o que é a doença e ela contou que conhecia uma portadora. A atriz anunciou, na sexta-feira (7), sua participaçã com voluntária do movimento.

O o programa Aliança Global para a Eliminação da Hanseníase foi criado em 1999 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para os países onde a hanseníase é endêmica.

O Brasil é o segundo país com mais casos de hanseníase no mundo, ultrapassado somente pela Índia. O programa atende mais de 1.950 cidades. Com a inclusão da campanha na novela, a Morhan espera ampliar o número de ligações para o Telehansen, que é de 300 por dia.

O telefone para obter informações sobre hanseníase é 0800-262001 . O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 22h, e, aos sábados, até as 17h.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página