Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2002 - 22h00

MTV Brasil realiza VMB 2002 no dia 22 de agosto

Publicidade

da Folha Online

A MTV Brasil anunciou hoje os videoclipes que vão concorrer ao MTV Video Music Brasil 2002 - VMB. O evento, transmitido ao vivo pela emissora, acontece no dia 22 de agosto, no Credicard Hall, em Sao Paulo.

Segundo a emissora, o processo de seleção dos videoclipes inscritos acontece da seguinte forma: os candidatos de cada categoria são determinados por um corpo formado por diretores e gerentes da MTV Brasil, levando em consideração todos os videoclipes que entraram na MTV desde o último VMB até o dia 31 de maio deste ano, data estipulada pela organização do evento. Para isso, cada diretor e gerente assiste a todos os videoclipes e vota em cinco para cada categoria.

O procedimento é o mesmo para todas as categorias, com exceção de Melhor Videoclipe do Ano - Escolha da Audiencia, com 17 finalistas, e Melhor Videoclipe Internacional, com 10 finalistas, que sao selecionados a partir dos clipes mais pedidos pela audiência durante o ano no programa "Disk MTV".

As categorias do VMB são divididas em duas partes: técnicas (votada secretamente pelo júri técnico e de website) e audiência (votada pela audiência, através do site da MTV na internet).

O júri técnico é formado por convidados da MTV e se divide em dois grupos: técnico, que vota em todas as categorias técnicas, e o de website, que vota apenas na categoria de melhor website.

As categorias técnicas são: Videoclipe do Ano, Direção em Videoclipe, Edição em Videoclipe, Direção de Arte em Videoclipe e Fotografia em Videoclipe.

As categorias votadas pela audiência são: Videoclipe do Ano, Videoclipe Pop, Videoclipe de Rock, Videoclipe de MPB, Videoclipe de Rap, Democlipe, Videoclipe de Música Eletrônica, Videoclipe de Banda/ Artista Revelação, e Videoclipe Internacional.

Leia mais:
  • Veja a lista de indicados ao VMB 2002 da MTV


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página