Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2002 - 03h31

Autor diz que "Esperança" já é uma realidade

Publicidade

FERNANDA DANNEMANN
da Folha de S.Paulo

Satisfeito com os números de audiência que vem obtendo com "Esperança", e também com a direção e a edição de Luiz Fernando Carvalho, Benedito Ruy Barbosa diz ter certeza de que a trama das oito em breve vai bater os 50 pontos de audiência. "No começo, o pessoal se queixava de que algumas cenas estavam escuras, e nós fizemos as correções por telefone, jamais eu entraria numa ilha de edição para editar uma novela", afirma.

Segundo o autor, o Departamento Comercial da Globo lhe enviou, na última quarta-feira, um levantamento da audiência média da novela. No dia anterior, de cada 73 aparelhos de TV ligados, 42 sintonizavam "Esperança", contra 17 no SBT, 3 na Record e na Rede TV!, 2 na Band e 1 na Cultura e na Gazeta.

"Tenho três novelas -"Renascer", "Terra Nostra" e "O Rei do Gado"- na lista dos maiores sucessos da Globo nos últimos 20 anos. "Roque Santeiro" está em primeiro lugar e "O Clone" não entra nem entre as dez primeiras", afirma.

Confinado em seu sítio, onde trabalha, Benedito diz que está certo da boa receptividade do público.

"A reação das pessoas até me atrapalha. Tem português me ligando pra pedir que a Nina [Maria Fernanda Cândido" não largue o português. E tem um monte de judeus me ligando também. Mas é costume meu não mudar a história. Senão, viro datilógrafo."


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página