Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2002 - 03h09

Outro Canal: Globo cancela viagem de novela das seis

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha

A TV Globo, para cortar custos, cancelou uma viagem a Portugal de parte da equipe da novela das seis, "Sabor da Paixão". Prevista no orçamento da novela desde meados deste ano, a viagem ocorreria neste mês. Entre os atores, iriam Floriano Peixoto e a portuguesa Maria João, cuja personagem, Rita, viajaria para dar entrada em separação conjugal.

A solução, segundo a autora da novela, Ana Maria Moretzsohn, será fazer uma "viagem de mentirinha", que vai ao ar no início de janeiro. Segundo ela, a produção irá improvisar a gravação de cenas que se passam em Portugal em hotéis e restaurantes do Rio de Janeiro, intercaladas por imagens de paisagens urbanas da cidade do Porto e do interior português.

A produção de "Sabor da Paixão" já viajou uma vez para Portugal, para cenas dos primeiros capítulos, e pretende voltar no final. A produção de vinhos do país é elemento central da trama da novela. "Pretendíamos ir mais vezes a Portugal, mas a associação de produtores de vinhos portugueses cancelou o patrocínio que faria na novela", diz Moretzsohn.

A Globo começou a cortar gastos de viagens internacionais de novelas em 2001, com períodos de maior ou menor liberdade orçamentária. A próxima novela das oito, por exemplo, terá apenas algumas cenas feitas no exterior, no México, gravadas na semana passada por uma equipe enxuta e apenas dois atores.

OUTRO CANAL

Novela 1

Prevista para ontem na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, a votação de projeto de lei que cria cota para programação regional na TV ficou para o dia 11.

Novela 2

Apesar de um novo substitutivo reduzir de 30% para 20% a cota de programação local em grandes cidades, representantes das emissoras reclamaram e conseguiram um novo texto. Um substitutivo do substitutivo ficaria pronto ontem à tarde.

Papelada 1

A equipe de transição do futuro governo Lula pediu ao Ministério das Comunicações relação de todos os detentores de concessões de rádio e TV em todo o país, bem como dos participantes de concorrências realizadas nos anos FHC.

Papelada 2

Executivos das emissoras de TV, no entanto, não acreditam que o PT irá fazer uma revisão das concessões, como defende uma ala do partido, a Democracia Socialista. Avaliam que o partido, que também deve começar do zero as discussões sobre TV digital, quer apenas ter o "mapa da mina" nas mãos.

Guerra

Adriane Galisteu foi escalada pela Record para ocupar a vaga deixada aos domingos, a partir do dia 15, pelo "No Vermelho", que vai para as sextas. Mas, por enquanto, só serão exibidas reprises do "É Show". Em 2003, a edição dominical vira ao vivo, das 18h às 21h.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página