Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2007 - 18h05

Professor Manoel Correia de Andrade morre em PE

Publicidade

da Folha Online

O professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Manoel Correia de Oliveira Andrade, 84, morreu na madrugada desta sexta-feira (22) devido a complicações cardíacas. O governador de Pernambuco Eduardo Campos determinou luto de três dias em todo o Estado.

Ele era membro da Academia Pernambucana de Letras. Autor de mais de 100 livros, o professor emérito teve uma notável vida acadêmica. Ele se aposentou em 1985 e, mesmo assim, continuou a atuar na universidade como docente e pesquisador.

Nascido em 03 de agosto de 1922, era licenciado em Geografia e História pela Universidade Católica de Pernambuco. Era bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Concluiu o curso de Altos Estudos Geográficos, na antiga Universidade do Brasil, e de Estudo Técnico do Meio Natural, na Universidade de Paris.

O professor foi fundador do curso de mestrado em geografia da UFPE e diretor do Centro de Estudos de História Brasileira, da Fundação Joaquim Nabuco, entre muitas outras posições e fatos ocupados em sua trajetória acadêmica.

Andrade deixa viúva, Maria de Lourdes Correia de Andrade, dois filhos, nove netos e um bisneto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página