Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2003 - 12h25

Fox anuncia o fim do seriado "Buffy - A Caça-Vampiros"

da France Presse, em Los Angeles

Depois de sete temporadas na TV americana, a série "Buffy, a Caça-Vampiros" chegará ao fim. A informação foi divulgada ontem pelos produtores da série.

Protagonizada por Sarah Michelle Gellar, a série deixará de ser produzida em abril e o último episódio será exibido nos Estados Unidos no próximo dia 20 de maio, informa o comunicado da 20th Century Fox Television e UPN.

"Buffy" narra as aventuras de uma adolescente com poderes especiais, responsável por acabar com os vampiros e evitar que eles espalhem o mal pela Terra. Ao mesmo tempo, a jovem se esforça para viver como qualquer garota de sua idade.

A série estreou nos Estados Unidos em 1997. A série chegará ao fim com sete temporadas e 144 episódios. "É difícil acreditar que acabou", disse o produtor-executivo e criador da série, Joss Whedon. "Sinto-me orgulhoso pelo que este programa significa, exceto por esse estranho aspecto feminista que as pessoas lhe deram", comentou.

Os produtores não quiseram dar detalhes sobre o episódio final. Sabe-se apenas que o título será "Chosen", e que será escrito e dirigido por Whedon.

Há meses circulavam em Hollywood rumores dando conta de que Sarah deixaria a série no fim desta temporada e que isso levaria ao fim do programa.

Em seis anos Buffy ganhou dois prêmios Emmy, considerado o Oscar da TV americana, e Sarah Michelle Gellar recebeu uma indicação ao Globo de Ouro 2001 como melhor atriz.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página