Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2007 - 11h22

Mímico Marcel Marceau será enterrado nesta quarta-feira em Paris

Publicidade

da France Presse, em Paris
com Folha Online

O mímico Marcel Marceau, morto no sábado (22), será enterrado na tarde desta quarta-feira (26) no cemitério parisiense de Père-Lachaise, onde será homenageado.

Philippe Driss/AFP
Morre mímico francês Marcel Marceau, aos 84; ele nasceu em Estrasburgo, França, em 1923
Morre mímico francês Marcel Marceau, aos 84; ele nasceu em Estrasburgo, França, em 1923

A cerimônia, acompanhada pelas orações do ex-grande rabino da França René-Samuel Sirat e pela música de um violoncelista, será realizada "na temática do silêncio", segundo o desejo de sua família, informou a mesma fonte.

Reconhecido em todo o mundo por sua versatilidade teatral mímica, Marceau foi Embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas para o Envelhecimento e recebeu uma grande quantidade de prêmios, inclusive o Deburau (1948), bem como dois Emmy por seus programas de TV.

Em 2006, o artista recebeu o Prêmio Anual do Grande Teatro de Havana, concedido por um júri presidido pela "prima ballerina assoluta" Alicia Alonso.

Nascido em Estrasburgo, França, em 1923, Marceau estudou mímica com Etienne Decroux, em Paris. Bip, o palhaço de rosto branco, chapéu e malha listrada, foi criado por ele em 1947. Em 1978 Marceau fundou a École de Mimodrame, em Paris, e ele já fez vários filmes, incluindo "Un Jardin Public".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página