Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2007 - 17h30

Rappers do Brasil e da Espanha apresentam "Projeto São Paulo-Madri"

Publicidade

da Efe, em São Paulo

Os grupos de rap Núcleo, do Brasil, e Contra El Capó, da Espanha, começam nesta sexta-feira em diversos espaços culturais da cidade de São Paulo a apresentação do "Projeto São Paulo-Madri, a conexão".

O Centro Cultural da Espanha no Brasil, organizador dos três concertos, disse hoje em nota de imprensa que o projeto tem como objetivo "apoiar iniciativas da cena cultural jovem independente" de ambos os países.

"A troca entre grupos de países com realidades distintas, mas que em sua música abordam temas em comum, permite a realização de três concertos inéditos e a realização de oficinas voltadas para pessoas que simpatizam com o rap", acrescentou

Com entrada gratuita para os três concertos, a primeira apresentação será realizado na sexta-feira no Centro Cultural São Paulo, enquanto para sábado e domingo os palcos serão espaços culturais de bairros populares paulistanos.

Duas horas antes de cada apresentação, os músicos dos grupos realizarão oficinas gratuitas para jovens brasileiros amantes do rap.

Contra El Capó é um grupo original de Alcalá de Henares, nos arredores de Madri, e tem como integrantes os espanhóis Mc Biel e Jonny Moho Fresh, o francês Rice e o brasileiro Mc Vieira, que interpreta as letras em português.

O Núcleo é um dos grupos mais representativos do movimento hip hop brasileiro e contou em seu trabalho com a participação de grandes músicos do gênero como Wilson Simoninha e Z'África Brasil.

"Projeto São Paulo-Madri, a conexão"
Quando: amanhã, às 19h
Onde: Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1000, Paraíso, tel 0/xx/11/3383-3402)
Quanto: Grátis

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página