Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2003 - 05h49

Outro canal: Até a Globo adere à onda "namoro na TV"

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

Está no ar a Rede Santo Antônio. Excetuando-se as TVs Cultura e Gazeta, todas as redes abertas e dois canais pagos estão apelando à velha fórmula do namoro na TV para aumentar seus ibopes.

Até a Globo se rendeu. Os maiores picos do "Domingão do Faustão" nos dois últimos domingos foram obtidos em quadro que tenta arrumar um namorado para a constrangida Lucimara Parisi, diretora de produção da atração.

O quadro nasceu de uma brincadeira alimentada por Fausto Silva, amigo de Parisi, a quem chama no ar de "ex-miss Rancho da Pamonha". A produção recebeu uma carta de um telespectador dizendo-se apaixonado por Parisi. Anteontem, o programa mostrou um jantar dos dois, mas Parisi (após suspense) descartou o pretendente. Um novo candidato foi apresentado.

Como a brincadeira com Parisi deu ibope, o quadro deve permanecer no ar por mais algumas semanas. Anteontem, deu picos de 31 pontos e ajudou o "Domingão" a cravar média de 26 pontos (contra 22 do "Domingo Legal"), uma das maiores do ano.

No "Domingo Legal", foi anunciado anteontem o relançamento do quadro "Quer Casar Comigo?", interrompido após a desistência do "playboy" Chiquinho Scarpa --por falta de acordo sobre seu cachê. Ainda no SBT, o "Falando Francamente" "promove" a busca de uma namorada para o cantor Latino.

OUTRO CANAL

Banco 1


A Globo está tendo dificuldades para escalar o elenco jovem de "Celebridade", próxima novela das oito, de Gilberto Braga. O maior obstáculo, até agora, tem sido encontrar uma atriz de 18 anos, para interpretar a filha da protagonista Malu Mader.

Banco 2

A direção artística da Globo cogitou tirar alguém de "Malhação", mas teme fazê-lo, porque a novela acaba de ter seu elenco renovado. O problema, em parte, é consequência da desativação da oficina de atores, há dois anos.

Socorro

A Rede TV! vai colocar a versão televisiva do "Pânico", programa que é sucesso no rádio, na "guerra dos domingos". A atração estréia em julho, na faixa das 19h30 às 21h.

Inovação

O "Brasil Urgente", da Band, está fazendo merchandising das Casas Bahia, uma novidade em programas jornalísticos, que rejeitam esse tipo de ação para não "comprometer a credibilidade".

Migalhas

Band e Record estão travando uma guerra de números sem precedentes. A Record diz que seu "Cidade Alerta" venceu o "Brasil Urgente" por 7 a 6 pontos, nos últimos 22 dias, no período em que os dois programas ficaram simultaneamente no ar. A Band diz que na média individual, o "Brasil Urgente" vence por 6,23 a 6,21 --ou 970 domicílios na Grande SP (48,5 mil casas por ponto).

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página