Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2003 - 15h44

"Lisbela e o Prisioneiro" é a segunda melhor abertura nacional do ano

Publicidade

da Folha Online

O filme "Lisbela e o Prisioneiro", do cineasta Guel Arraes, é a segunda melhor abertura em bilheteria no cinema nacional deste ano. Perde só para "Carandiru", de Hector Babenco.

"Lisbela", estrelado por Débora Falabella e Selton Mello, estreou na sexta-feira passada e levou 256.444 espectadores aos cinemas do país.

A marca bate o próprio "O Auto da Compadecida", de 2000, do próprio Guel Arraes, que conseguiu levar 150 mil aos cinemas no seu fim-de-semana de estréia, segundo a empresa Filme B, que faz consultoria na área e contabiliza as bilheterias do país.

Concorrência

Desde a chamada retomada do cinema brasileiro, o filme de maior sucesso na abertura foi "Carandiru", que obteve 468.293 espectadores no primeiro fim-de-semana.

"Lisbela" desbancou "Xuxa Popstar", de 2000, que levou 246.622 aos cinemas, e se mantinha no segundo lugar do ranking.

O filme

A comédia romântica de Guel Arraes traz também no elenco Marco Nanini, Virgínia Cavendish e Tadeu Mello, entre outros. É uma adaptação do romance homônimo de Osman Lins, levado ao teatro pelo próprio Arraes e agora transformado em filme.

Nele, Lisbela, a mocinha, é apaixonada por cinema e noiva, até que conhece Leléu, um canastrão de primeira que também deixa de ter várias mulheres ao mesmo tempo para se dedicar ao amor dela.

Ele é preso, mas continua jurado de morte por ter saído com a mulher de um matador profissional.

O filme está em cartaz na maioria das salas de cinema do país.

Leia mais
  • Equipe de "Lisbela" vai à Central do Brasil distribuir ingressos

    Especial
  • Veja fotos de "Lisbela e o Prisioneiro"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página