Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2003 - 02h57

Outro Canal: Governo dá canal em SP a evangélicos

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, concedeu à Fundação Evangélica Boas Novas, da Igreja Assembléia de Deus no Amazonas, três canais retransmissores de televisão: um em São Paulo (a praça mais cobiçada pelos empresários pretendentes a formar redes de TV), um no Rio de Janeiro e outro em Campinas.

As portarias foram publicadas no "Diário Oficial" da União de quinta. Assim, já somam 13 os canais retransmissores autorizados pelo governo Lula. Os outros dez foram para a Fundação Nazaré, da Arquidiocese de Belém (PA).

A Fundação Boas Novas inicia até o final do ano as retransmissões em São Paulo, no canal 44, dos sinais de sua geradora de Manaus, a Rede Boas Novas, RBN. Criada em 1993, a RBN tem programação totalmente evangélica. Sua cobertura abrange a região Norte e capitais do Nordeste. Agora, chega ao Sudeste.

O governo federal, que prometeu novas regras para a concessão de retransmissoras (que não precisam de concorrência pública), nega estar favorecendo entidades religiosas. A assessoria do Ministério das Comunicações afirma que a Boas Novas foi contemplada com os três canais pelo critério de antiquidade (seus pedidos de canais seriam os mais antigos). Diz que os canais são secundários, que podem ser cassados a qualquer momento e que não podem ser negados quando comprovada a viabilidade técnica.

Outro Canal



A executivos do SBT, Silvio Santos tem afirmado que acredita na versão de Gugu Liberato, de que não sabia do conteúdo da entrevista com falsos integrantes do PCC exibida no "Domingo Legal", no dia 7.

Ceticismo

Co-diretor do "Domingo Legal", Maurício Nunes, que comandou o programa do dia 7 de setembro, será mantido no cargo, pelo menos por enquanto. Mas não tem futuro no SBT.

Cenário 1

A Globo estuda montar um núcleo de produção em Florianópolis para as gravações da próxima novela das sete, "Da Cor do Pecado". A capital de Santa Catarina será locação fixa da trama, mas os custos de gravações fora do Rio de Janeiro, onde ficam os estúdios da Globo, devem frustrar planos mais ousados.

Cenário 2

Diretores da novela estão viajando nesta semana pela Bahia, Sergipe e Maranhão para escolher as locações de gravações dos primeiros 40 capítulos. Na trama, Preta (Thaís Araújo) é uma moça do Nordeste que se apaixona por Paco (Reynaldo Gianecchini), um rapaz do Sul.

Lição

A campanha Quem Financia a Baixaria É contra a Cidadania, a exemplo do que fez com Gugu Liberato, vai tirar João Kléber, da Rede TV!, do próximo ranking da baixaria, a ser divulgado no dia 3.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página