Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2003 - 16h58

"Cidade dos Homens", da Globo, volta ao ar com cinco episódios

Publicidade

da Folha Online

A partir da próxima terça-feira, dia 14, até 11 de novembro, a Globo passa a exibir, sempre às terças-feiras, os episódios da microssérie "Cidade dos Homens", projeto realizado pela 02 Filmes.

Os cinco episódios, estrelados pela dupla de personagens Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) e com um elenco formado por atores dos grupos Nós do Morro e Nós do Cinema, terão aproximadamente 30 minutos de duração.

São histórias independentes, cada uma escrita e dirigida por diferentes roteiristas e diretores: Fernando Meirelles, Kátia Lund, Regina Casé, Cesar Charlone e Paulo Morelli.

Como no ano passado, quando a 02 produziu quatro episódios para irem ao ar em outubro durante a Semana da Criança, "Cidade dos Homens" volta a enfocar a realidade da comunidade da favela por meio das histórias vividas pelos amigos Laranjinha e Acerola, dois garotos que moram em um morro no Rio de Janeiro e aprendem a lidar com problemas comuns a esse universo, como o tráfico de drogas, a falta de dinheiro, a relação da classe média com a favela e do morro com o asfalto.

Agora, os episódios vão mostrar como os dois amigos cresceram e enfrentam as dificuldades e aventuras do cotidiano dos adolescentes em uma favela carioca.

Episódios

A primeira história a ir ao ar, no próximo dia 14, é "Sábado", que tem roteiro de Fernando Meirelles e George Moura e direção de Fernando Meirelles. O episódio se passa em um baile funk, onde adolescentes estão começando a lidar com assuntos relacionados ao amor, sexo e conquistas.

O episódio "Tem Que Ser Agora", com roteiro de Regina Casé, Jorge Furtado e Rosa Amanda Strauss e direção de Regina Casé, mostra o relacionamento dos surfistas do morro com surfistas da classe média, dois mundos que aparentemente não conseguem se falar.

"Os Ordinários", com roteiro de Katia Lund, Eduardo Guttenberg e Melanie Dimantas, com direção de Katia Lund, também enfoca o encontro entre a turma da favela e a do asfalto e a formação de uma amizade forte que acaba formando o Bonde dos Ordinários.

O episódio "Dois pra Brasília", com roteiro de Jorge Furtado e Cesar Charlone, foi dirigido por Cesar Charlone. Os protagonistas Laranjinha e Acerola vão para Brasília entregar uma carta ao presidente para tentar resolver um problema de um amigo que está preso.

O último episódio, com roteiro de Paulo Morelli e George Moura, e direção de Paulo Morelli, mostra Laranjinha e Acerola tentando ajudar Espeto (Phellipe Haagensen) a sair do mundo do crime. Os dois fazem, de certa maneira, o papel da "consciência" de Espeto. Por um lado vêem as vantagens de estar envolvidos e, do outro, os altos riscos de fazer parte do tráfico.

Os episódios serão exibidos sempre após o humorístico "Casseta & Planeta, Urgente!"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página