Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2003 - 18h40

PercPan estréia no Rio com presença do ministro Gilberto Gil

Publicidade

da Folha Online

Consagrado como um dos festivais mais importantes do cenário internacional da música de percussão, o PercPan (Panorama Percussivo Mundial) completa 10 anos estreando edição no Rio de Janeiro.

O lançamento oficial do festival no Rio acontecerá no Espaço Criança Esperança, no morro do Cantagalo, na próxima segunda-feira, dia 27. O programa de lançamento começará às 10h, com uma visita do ministro da Cultura, Gilberto Gil, que foi diretor artístico do PercPan durante sete anos consecutivos

Logo após à visita, está previsto o início de uma jam session no teatro do Espaço Criança Esperança, quando o ministro dividirá o palco com a dupla jamaicana Sly & Robbie, a banda carioca AfroReggae, o percussionista e compositor Marcos Suzano e o grupo Cidade Negra.

O décimo aniversário do PercPan será comemorado durante três noites de programação musical, em Salvador, no Teatro Castro Alves, de amanhã até o dia 26. A festa prossegue com uma edição especial no Rio de Janeiro, no dia 28, no Teatro João Caetano. A renda do show do Rio será integralmente revertida para a campanha "Criança Esperança".

Com uma vocação itinerante, o festival já passou por Paris, São Paulo e Recife.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página