Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2003 - 07h11

Outro Canal: TVs católicas disputam mesmo canal em SP

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Uma disputa judicial entre a TV Sul Bahia (do publicitário Nizan Guanaes) e a TV Diário do Grande ABC (família Dotto) pelo canal 40 (retransmissor) de São Paulo está colocando em atrito as emissoras católicas Rede Vida e TV Canção Nova (de ala carismática).

Em 2002, o Ministério das Comunicações tomou da TV do ABC o canal 40 e o transferiu a Guanaes. A família Dotto, dizendo que o processo foi irregular, obteve liminar, revertida depois pela TV Sul Bahia no STJ.

Amparada na decisão do STJ, que lhe devolveu, embora preliminarmente, o canal, a TV Sul Bahia acaba de alugá-lo à Canção Nova, que chegou a anunciar à imprensa, anteontem, a "inauguração" do canal 40 no próximo sábado, com missa na Catedral da Sé. Mas, ontem, desmarcou a festa, argumentando que pretende realizar "um evento maior".

"A Rede Vida não tem interesse em sair do canal 40. Nós criamos durante oito anos o hábito de assistir à Rede Vida no 40 e isso tem um preço. A Canção Nova é co-irmã, mas não está sendo elegante. Não teve a delicadeza de falar conosco", diz João Monteiro de Barros Neto, diretor da Rede Vida, que em 2002 ganhou o canal 34, mas ainda não pode operá-lo.

A Rede Vida diz também que a Sul Bahia (afiliada do SBT) ainda não obteve aval do governo para retransmitir a Canção Nova e que, assim, não sai do canal 40. A Sul Bahia não se manifestou.

Outro Canal

Timbre


Não vai mais ser testado em especial de fim de ano, mas o projeto do musical "Elas Cantam", com a grife de Daniel Filho, continua de pé na Globo, como opção para o ano que vem. A emissora está montando um elenco pouco variável de cantoras.

Outro lado

O PSDB negocia uma entrevista com algum cacique do partido no "Programa do Jô". E quer o mesmo tratamento (acrítico) dado ao petista José Dirceu na edição da última segunda-feira.

Avalanche 1

Juca Kfouri está tentado a aceitar proposta da TV Cultura para apresentar o "Cartão Verde", no lugar de Flávio Prado, que vai para o "Mesa-Redonda" (Gazeta). Mas quer cumprir seu contrato na Rede TV! (que o substituirá no "Bola na Rede" por Roberto Avallone), até julho, e ficar nas duas.

Avalanche 2

Ontem, a Rede TV! propôs a Kfouri um programas às segundas, sobre futebol europeu e NBA (basquete). O motivo não declarado de sua saída do "Bola na Rede" é que Kfouri se recusa a fazer merchandising --considera incompatível com jornalismo.

Casal 20

José Luiz Datena e Marcia Goldschmidt vão dividir o palco do "Band Vida", maratona beneficente da Band, no próximo dia 16.

Liberado

A Rede TV! se comprometeu a fazer ajustes, e o Ministério da Justiça liberou a novela "Gata Selvagem" para a faixa vespertina.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página