Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2003 - 17h26

"O Vestido", de Paulo Thiago, disputa prêmio em festival na Espanha

Publicidade

da France Presse, na Espanha

"O Vestido", mais recente filme do brasileiro Paulo Thiago, será apresentado amanhã (12) na seção oficial do 19º Festival de Cinema Íbero-americano de Huelva e disputará o Colón de Ouro, o prêmio máximo da mostra, com 60 mil euros (US$ 65 mil).

Estrelado pela atriz Gabriela Duarte, o filme conta a história de duas meninas que descobrem, escondido em casa, um velho e lindo vestido de renda, sobre o qual fazem uma verdadeira investigação.

Este é o décimo filme de Thiago, diretor, entre outros, de "Senhores da Terra" (1970), "Batalha dos Guararapes" (1978) e "Policarpo Quaresma, o Herói do Brasil" (1998).

Os outros candidatos ao Colón de Ouro são o português "Um Filme Falado", de Manuel de Oliveira, o argentino "...En fin, el mar", de Jorge Dyszel, o costa-riquenho "Marasmo", de Mauricio Mendiola, os chileno "Sexo Con Amor", de Boris Quercia, e "Subterra", de Marcelo Ferrari, o equatoriano "Un Titán en el Ring", de Viviana Cordero, os espanhóis "Operación Algeciras", de Jesús Mora, e "El Coche de Pedales", de Ramón Barea, o peruano "Un Marciano llamado Deseo", de Antonio Fortunil, o venezuelano "Amor en Concreto", de Franco de Peña, e o uruguaio "El Viaje Hacia el Mar", de Guillermo Casanova.

Nesta segunda-feira, o festival homenageou o diretor boliviano Jorge Ruíz, autor de "Vuelve Sebastiana" (1953), primeiro filme rodado na Bolívia.

Aos 79 anos, Ruíz recebeu o prêmio Ciudad de Huelva pelo conjunto da obra, que ele definiu como a de um "artesão e não um profissional do cinema".

Um total de 130 filmes são apresentados no Festival, que se realiza de 8 a 15 de novembro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página