Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2008 - 17h37

Na prisão, Cabrini recebe apoio de associação de imprensa

Publicidade

TINO MONETTI
Colaboração para a Folha Online

O presidente da Associação Paulista de Imprensa, João Baptista de Oliveira, visitou nesta quinta-feira o jornalista Roberto Cabrini, detido desde a última terça-feira (15) e indiciado por tráfico de entorpecentes.

16.05.03/Flávio Florido/Folha Imagem
Cabrini foi preso na última terça-feira; presidente da API levou carta a jornalista
Cabrini foi preso na última terça-feira; presidente da API levou carta a jornalista

Baptista chegou ao 13º Distrito Policial, localizado na Casa Verde (zona norte), por volta das 16h45, com objetivo de levar uma carta de apoio ao jornalista. Ele afirmou que queria ver pessoalmente Cabrini, mas a visita não foi possível.

Segundo Baptista, até o momento, os únicos autorizados a visitar Cabrini são seus advogados e a família em horários específicos. A carta foi entregue aos responsáveis do distrito policial. Uma carta foi também entregue à Record, emissora que contratou o jornalista recentemente.

"A associação está à disposição de Roberto Cabrini para o que precisar", afirmou Baptista. Leia íntegra da carta:

"Nobre colega,

Jornalista Roberto Cabrini,

em mãos,

A Associação Paulista de Imprensa -API, os seus presidente e vice-presidente, jornalistas J.B. Oliveira e Costa Carregosa, vêm manifestar sua solidariedade ao distinto colega, neste momento delicado de sua vida pessoal e profissional.

Embora o sistema nos impossibilite contato visual, comparecemos, pessoalmente, para hipotecar apoio moral --e o que mais for necessário e possível-- ao colega de atividade profissional, independentemente das conclusões a que cheguem futuras providências das autoridades constituídas. A nós, como dirigentes da 'Casa do Jornalista de São Paulo', cabe o dever indeclinável de acompanhar de perto e com o máximo interesse, tudo o que se refira ao segmento dos que militam na imprensa, buscando mantê-la livre e independente, pois só assim poderá cumprir seu mister de pesquisar e informar.

O presidente da associação, particularmente, na dupla condição de jornalista e de advogado, regularmente inscrito na OAB de São Paulo e membro da ordem e membro do conselho estadual da ordem, envidará os esforços necessários no sentido de garantir os direitos, prerrogativas que cabem ao distinto colega como profissional da comunicação.

Reiterando nossas expressões de solidariedade e de apoio, permanecemos a seu dispor.

Atenciosamente,

João Baptista de Oliveira, presidente e Manoel da Costa Caregosa, vice-presidente"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página