Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2004 - 20h35

Caetano Veloso volta à esquina da Ipiranga com a São João

Publicidade

da Folha Online

O cantor e compositor Caetano Veloso, 61, volta à esquina das ruas Ipiranga e São João no próximo sábado, dia 24, quando cantará em homenagem aos 450 anos de São Paulo, revivendo os versos que criou e imortalizou em "Sampa", de 1978.

É lá, onde hoje foi reaberto o Bar Brahma, que vivia a boemia paulistana de 30 anos atrás.

"Sampa", uma das músicas mais respeitadas e representativas da metrópole, é considerada um depoimento de carinho do cantor baiano à cidade que o acolheu na década de 60, de onde ele se projetou nacionalmente. A música é do LP "Muito (Dentro da Estrela Azulada)".

Caetano morou na avenida São Luís, a poucos metros da esquina das duas ruas, símbolo de nostalgia paulistana.

O espetáculo começará às 23h de sábado e terá como convidados os cantores Nando Reis, Jair Rodrigues, José Miguel Wisnik e Jair Oliveira. Ainda não foi definida a ordem de entrada dos cantores, mas já é certo que Caetano estará no palco perto de meia-noite para cantar "Sampa" munido apenas de um violão.

A relação de Caetano Veloso com São Paulo é muito forte. Foi na cidade que ele participou dos festivais musicais da TV Record, especialmente quando cantou "Alegria, Alegria", em 1967.

É a primeira vez que Caetano faz um show no dia 25. É que um de seus filhos, Tom, nasceu no dia 25 de janeiro, data em que o cantor passa com a família.

Para o show, será montado um grande palco para receber os artistas. A montagem será realizada da madrugada de sexta-feira para sábado, para não atrapalhar o trânsito no local. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e o DSV (Departamento de Operações do Sistema Viário) trabalharão nas imediações do local.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, mais de 700 profissionais, entre Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Assistência Civil, Corpo de Bombeiros, seguranças particulares (120 homens) e profissionais da saúde trabalharão no show, que também terá ambulâncias à disposição e banheiros químicos.

Dois telões projetarão as imagens do palco durante o espetáculo, realizado pela Divida Comédia Marketing Cultural e promovido pela prefeitura e com patrocínio da Petrobras e do Banco do Brasil.

Leia mais
  • Veja a letra de "Sampa", de Caetano Veloso

    Especial
  • Saiba mais sobre os 450 anos de São Paulo

    Sites relacionados
  • Ouça "Sampa", de Caetano Veloso, na Rádio UOL (só para assinantes)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página