Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2004 - 13h33

Morre no Rio o compositor Chico Feitosa

Publicidade

da Folha Online

Morreu ontem de câncer no Rio de Janeiro, aos 69 anos, o compositor carioca Chico Feitosa, parceiro de Ronaldo Bôscoli e ex-secretário de Vinícius de Moraes. Ele estava internado na Casa de Saúde São Sebastião com câncer de pulmão e foi enterrado no início desta tarde no Cemitério do Catumbi.

Francisco Libório Feitosa teve músicas gravadas por nomes como Maria Bethânia, Baden Powell, Tim Maia e Wilson Simonal.

Conhecido também como Chico Fim de Noite, pela sua canção "Fim de Noite", Feitosa trabalhou no espetáculo "Orfeu da Conceição", de Vinicius de Moraes, participou do "Festival da Bossa Nova" realizado em 1962 no Carnegie Hall, em Nova York (EUA), e foi um dos artistas presentes no surgimento da Bossa Nova na década de 1950.

Entre seus registros em disco estão "Chico Fim de Noite apresenta Chico Feitosa", de 1966, e "Um Banquinho, Um Violão...", de 2001.

Entre suas principais composições estão "O Amor que Acabou", parceria com Lula Freire, e "Ye-me-lê", com Luiz Carlos Vinhas.

Outros artistas que gravaram suas músicas foram Luiz Bonfá, Sérgio Mendes, Alaíde Costa, Maysa, Elza Soares, Pery Ribeiro, Maria Creuza, Marisa Gata Mansa e Tamba Trio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página