Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2004 - 17h44

Fernanda Montenegro ganha prêmio no Festival de Tribeca

Publicidade

da Folha Online

A atriz Fernanda Montenegro foi escolhida ontem a melhor atriz da terceira edição do Tribeca Film Festival. Ela foi premiada por sua atuação em "O Outro Lado da Rua", único filme da América Latina a participar da competição de longas de ficção.

A performance da atriz brasileira foi julgada por um júri composto por oito integrantes, entre eles as atrizes Ellen Barkin e Mary Louise Parker e os diretores Siddiq Barmak ("Osama") e Andrei Zvyagintsev ("O Retorno").

O filme marca a estréia na direção de Marcos Bernstein, roteirista de "Central do Brasil", "Terra Estrangeira", "O Xangô de Baker Street" e "Pierre Verger: Mensageiro de Dois Mundos", entre outros.

O filme, premiado no Festival Cine PE na semana passada, também foi premiado em Berlim, Toulouse e Mar Del Plata. A produção brasileira também encerrou a 19ª Muestra de Cine Mexicano e Ibero-americano de Guadalajara, no México.

Distribuído e co-produzido pela Columbia Pictures, com estréia nacional para o dia 28 de maio, o filme retrata o drama de uma aposentada (Fernanda Montenegro) que espanta a solidão bancando a detetive para a polícia carioca.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página