Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2004 - 13h01

Laura Cardoso e Arlete Salles estréiam "Veneza" em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Os atores Laura Cardoso, Arlete Salles e Ewerton de Castro, dirigidos por Miguel Falabella, se reúnem no palco do Tuca (Teatro da Universidade Católica), em São Paulo, para fazer uma temporada da peça "Veneza", que entra em cartaz no próximo dia 21.

Divulgação
Arlete Salles e Laura Cardoso
em cena da peça "Veneza"

A peça estreou no Rio de Janeiro em abril de 2003, esteve em Lisboa em outubro e novembro do ano passado e, atualmente, excursiona pelo Brasil. A montagem ganhou os dois prêmios Shell a que concorria no Rio: melhor cenário para a criação de Cláudio Tovar e melhor iluminação para o trabalho de Aurélio de Simoni.

"Veneza" tem direção musical de Josimar Carneiro e coreografia de Renato Vieira. O texto é do argentino Jorge Accame, adaptado por Miguel Falabella.

A peça se passa numa cidade isolada, decadente e esquecida no tempo onde vive Gringa (Laura Cardoso), a velha e cega dona do bordel local. Gringa revela para as três prostitutas da casa --Rita (Arlete Salles), Madalena (Juliana Baroni) e Marta (Débora Olivieri)-- que antes de morrer precisa ir a Veneza para reencontrar aquele que foi há décadas a sua grande paixão, o homem que ela considera o maior amor de sua vida.

A trama se desenrola quando as "meninas" do bordel de Gringa decidem cumprir o último desejo da patroa e se preparam para levá-la até Veneza... até perceberem o quanto a viagem é cara e impossível de ser realizada. A partir daí, com a ajuda de um antigo cliente, Tonho (Ewerton de Castro), e utilizando todos os elementos que estão ao seu alcance, simulam uma viagem à cidade italiana, para que Gringa possa rever o amado Giácomo (Jarbas Homem de Mello) e morrer em paz.

VENEZA
De: Jorge Accame
Direção: Miguel Falabella
Com: Laura Cardoso, Arlete Salles, Ewerton de Castro, Débora Olivieri, Juliana Baroni e Jarbas Homem de Mello
Onde: Tuca (rua Monte Alegre, 1024, tel. 0/xx/11/3670-8455)
Quando: Estréia dia 21, às 21h. Sex. e sáb., às 21h, e dom., às 19h. Até 22 de agosto
Quanto: R$ 40
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página