Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2004 - 13h58

Edu Lobo é transferido para quarto de hospital, no Rio

Publicidade

da Folha Online

O cantor e compositor Edu Lobo foi transferido nesta manhã da Unidade de Tratamento Semi-Intensivo da Clínica São Vicente para um quarto. Ele se encontra em recuperação pós-operatória de microcirurgia para clipagem de aneurisma cerebral. Segundo os médicos, o estado geral do compositor é muito bom e a recuperação evolui normalmente.

Divulgação
O cantor e compositor
Edu Lobo



Lobo foi submetido, na madrugada do dia 23 de agosto, a uma microcirurgia para a "clipagem" do aneurisma, ou seja, foi feita a interrupção da comunicação do vaso com a corrente sangüínea para evitar novos rompimentos.

Obra

Nascido no Rio de Janeiro em 29 de agosto de 1943, Eduardo de Góes Lobo começou sua carreira profissional em 1961, tocando com Marcos Valle e Dori Caymmi em casas noturnas.

Compositor, instrumentista, arranjador e cantor, Edu Lobo despontou como um dos mais talentosos autores da segunda geração da bossa nova e foi parceiro de grandes nomes da música popular brasileira.

Entre suas composições estão "Upa, Neguinho" (com Gianfrancesco Guarnieri), "Arrastão" (com Vinicius de Moraes), "Canção da Terra" (com Ruy Guerra), "Ponteio" (com Capinam), "Sobre Todas as Coisas" (com Chico Buarque) e "O Circo Místico" (com Chico Buarque).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre aneurisma cerebral
  • Leia o que já foi publicado sobre Edu Lobo

    Sites relacionados
  • Ouça músicas de Edu Lobo (só para assinantes do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página