Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2004 - 19h48

Brasil vai exportar produtos culturais para reforçar imagem

Publicidade

da Folha Online

O governo brasileiro quer utilizar produtos culturais, como programas de TV e filmes para cinema, para mostrar a cara do país no exterior. Um convênio assinado nesta quarta-feira (10) entre o Ministério da Cultura, a Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil), a Associação Brasileira de Produtores Independentes de TV e a Brazilian Cinema Promotion, responsável pelas exportações de filmes brasileiros, vai permitir o investimento de R$ 13 milhões para a promoção de produtos audiovisuais brasileiros em outro países.

"O Brasil está na moda", disse hoje o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Furlan, na solenidade de assinatura do convênio.

Já o ministro da Cultura, Gilberto Gil, lembrou que a possibilidade de exportar produtos culturais brasileiros vai contribuir não só para o desenvolvimento do comércio interno, mas também para fortalecer a imagem positiva do Brasil no exterior. "Trará o fortalecimento do turismo através da divulgação de novos destinos turísticos, além de dólares e euros", destacou Gil.

As informações são da Agência Brasil.

Leia mais
  • Governo usará cinema para promover imagem do Brasil no exterior
  • Lula pede apoio de artistas para criação da Ancinav

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre produção audiovisual
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página