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10/11/2004
-
19h48
da Folha Online
O governo brasileiro quer utilizar produtos culturais, como programas de TV e filmes para cinema, para mostrar a cara do país no exterior. Um convênio assinado nesta quarta-feira (10) entre o Ministério da Cultura, a Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil), a Associação Brasileira de Produtores Independentes de TV e a Brazilian Cinema Promotion, responsável pelas exportações de filmes brasileiros, vai permitir o investimento de R$ 13 milhões para a promoção de produtos audiovisuais brasileiros em outro países.
"O Brasil está na moda", disse hoje o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Furlan, na solenidade de assinatura do convênio.
Já o ministro da Cultura, Gilberto Gil, lembrou que a possibilidade de exportar produtos culturais brasileiros vai contribuir não só para o desenvolvimento do comércio interno, mas também para fortalecer a imagem positiva do Brasil no exterior. "Trará o fortalecimento do turismo através da divulgação de novos destinos turísticos, além de dólares e euros", destacou Gil.
As informações são da Agência Brasil.
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"O Brasil está na moda", disse hoje o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Furlan, na solenidade de assinatura do convênio.
Já o ministro da Cultura, Gilberto Gil, lembrou que a possibilidade de exportar produtos culturais brasileiros vai contribuir não só para o desenvolvimento do comércio interno, mas também para fortalecer a imagem positiva do Brasil no exterior. "Trará o fortalecimento do turismo através da divulgação de novos destinos turísticos, além de dólares e euros", destacou Gil.
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