Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2004 - 10h02

Globo põe série de Erico Verissimo em DVD

Publicidade

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

Em 2005, quando o escritor Erico Verissimo (1905-1975) completaria cem anos, a Globo lança em DVD duas minisséries baseadas em suas obras: "Incidente em Antares" e "O Tempo e o Vento".

Outro clássico da teledramaturgia a ser transformado em DVD pela emissora no próximo ano é "O Bem Amado", de Dias Gomes. Falta ainda definir se será uma reedição da novela, exibida em 1973, do seriado, levado ao ar de 1980 a 84, ou um "mix" dos dois.

Sob o selo acervo, a ser lançado a partir do mês de março, saem também "TV Pirata" (primeira fase de 1988 a 1990; segunda, em 1992) e "Viva o Gordo", comandado por Jô Soares de 1981 a 1987.

A "fábrica de DVDs" da emissora --considerada um dos negócios mais estratégicos e lucrativos dos último tempos-- também coloca à venda programas novos da casa. Dentre os títulos recentes para 2005, estão o humorístico "A Diarista", a temporada 2004 da série "Cidade dos Homens" e um show do grupo Camisa de Vênus para o Festival de Verão, veiculado no mês de janeiro deste ano.

Na Globo, 2005 é considerado estratégico para o lançamento de uma grande variedade de títulos em DVD: é o ano do 40º aniversário da emissora, que será cercado por campanhas de marketing e novidades na programação.

Verissimo

"O Tempo e o Vento", sobre a formação do Estado do Rio Grande do Sul, foi ao ar em comemoração dos 20 anos da Globo (1985). Adaptada por Doc Comparato e dirigida por Paulo José, a minissérie de 25 capítulos tinha como protagonistas Glória Pires (Ana Terra), Tarcísio Meira (capitão Rodrigo) e Lélia Abramo (Bibiana Terra Cambará). A trilha sonora foi composta por Tom Jobim.

"Incidente em Antares", de 1994, teve adaptação assinada por Nelson Nadotti e Charles Peixoto, direção-geral de Paulo José e artística de Carlos Manga.

Com tom de humor e realismo fantástico, conta a história de sete defuntos que não podem ser enterrados em razão de uma greve. Os sete foram interpretados por Fernanda Montenegro, Elias Gleizer, Diogo Vilela, Paulo Betti, Gianfrancesco Guarnieri, Rui Rezende e Marília Pêra. Regina Duarte também estava no elenco, como uma telefonista fofoqueira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Erico Verissimo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página