Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2005 - 15h11

Prêmio Shell de Teatro de SP divulga relação dos indicados

Publicidade

da Folha Online

Duas peças estão empatadas, com três indicações, na segunda lista de montagens que estão concorrendo ao 17º Prêmio Shell de Teatro São Paulo. A relação, que foi divulgada hoje, apresenta os espetáculos que estrearam no segundo semestre de 2004 e completa a lista dos concorrentes da premiação desse ano.

"O Canto de Gregório" disputa os prêmios de Melhor Ator (Paulo Santoro), Melhor Atriz (Arieta Correa) e Melhor Figurino (Anne Cerutti). Outra montagem, "Bodas de Sangue", foi indicada para Melhor Música (Wanderley Martins, Caíque Botkay e João Poletto) e para Melhor Direção e Melhor Cenário, ambos assinados por Ilo Krugli.

Também concorre à categoria de Melhor Direção, Cibele Forjaz, indicada por "Arena Conta Danton". Esther Lacava ("Garotas da Quadra") e Arieta Correa ("O Canto de Gregório") disputam o prêmio de Melhor Atriz. Na categoria Melhor Ator, concorrem Marco Antônio Pâmio ("Um Número") e Milhem Cortaz ("Num Dia Comum").

O fundador do Teatro de Arena e diretor José Renato Pécora será homenageado por sua contribuição ao teatro brasileiro. Para cada uma das edições do prêmio são divulgadas duas listas de indicados, separadas em dois semestres.

Os espetáculos selecionados nesta segunda fase estrearam em São Paulo entre 1º de julho e 30 de dezembro de 2004.

O júri de São Paulo é formado por Aimar Labaki (crítico, dramaturgo e escritor), Kil Abreu (jornalista, pesquisador e crítico), Maria Lúcia Candeias (crítico), Silvana Garcia (escritora) e Valmir Santos (crítico).

O prêmio, criado em 1989, é oferecido aos maiores destaques do ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo, separadamente, nas categorias autor, diretor, ator, atriz, cenografia, iluminação, música, figurino e categoria especial.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Prêmio Shell de Teatro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página