Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2005 - 06h46

Morre compositora de "Bésame Mucho"

Publicidade

da Folha Online

A compositora mexicana Consuelo Velázquez, autora do sucesso mundial "Bésame Mucho", morreu aos 84 anos neste sábado (22), em decorrência de problemas cardiovasculares, anunciaram porta-vozes da Sociedade de Autores e Compositores do México (SACM).

Reprodução
A compositora mexicana Consuelo Velázquez
Consuelito Velázquez, como a artista era popularmente conhecida, estava internada há três semanas em um hospital na Cidade do México. Por ter fraturado três costelas em uma queda e pelas complicações de seu estado de saúde, a compositora recebeu um marcapasso.

Nascida em 21 de agosto de 1921 em Cidade Guzmán, no Estado de Jalisco (oeste do México), Velázquez demonstrou talento musical precoce e foi ganhadora de vários prêmios. Além de "Bésame Mucho", canção que a tornou conhecida internacionalmente nos anos 40, destacam-se "Que Seas Feliz", "Cachito, cachito" e "No Me Pidas Nunca".

Intérpretes de diversos estilos, como os Beatles, Luis Miguel, Plácido Domingo, Celin Dion, Diana Krall e João Gilberto, gravaram versões da música mais famosa da artista.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre "Bésame Mucho"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página