Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2005 - 16h43

Show pelos 60 anos de Bob Marley reúne 200 mil fãs na Etiópia

Publicidade

da France Presse, em Addis Abeba (Etiópia)

Mais de 200 mil fãs se reuniram este domingo em Addis Abeba (capital etíope) para um megashow em homenagem a Bob Marley, o rei do reggae falecido em 1981 e que teria completado 60 anos neste dia 6 de fevereiro.

Os quatro hectares da Meskal Square, a praça principal da cidade, foram tomados por milhares de fãs entusiasmados.

Centenas de soldados e policiais, a pé ou a cavalo, controlaram os movimentos da multidão e tanques antidistúrbios foram posicionados nas imediações do lugar.

A festa batizada de "África Unida" começou ao som dos Tambores Reais de Burundi e contou com vozes conhecidas, como a da cantora de Benin, Angelique Kidjo.

Os rastafaris, que veneram como a um deus o ex-imperador etíope Hailé Selasié, celebraram com regozijo seu encontro anual organizado pela primeira vez na Etiópia, sua "terra prometida", longe da Jamaica natal de Marley.

Várias orquestras tocaram canções de Jimmy Cliff e Johnny Nash consideradas clássicos e a multidão dançou alegremente, numa grande festa etnias e cores.

O show contou com boa parte da família Marley, principalmente Ziggy Marley e o ex-coro do artista, os I-three, assim como com sua esposa, Rita Marley.

Leia mais
  • Erramos: show pelos 60 anos de Bob Marley reúne 200 mil fãs na Etiópia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o cantor Bob Marley
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página