Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2005 - 14h30

Acusado de homicídio, ator Robert Blake chora no tribunal

Publicidade

da Folha Online

O ator Robert Blake, 71, chorou na segunda-feira em pleno tribunal, durante o caso em que é acusado de assassinar a própria esposa. Na sala de audiências em Los Angeles, os advogados dele apresentaram uma gravação em que Blake conversa com um visitante anônimo na cadeia.

V.Sherwood/Reuters
Robert Blake em fevereiro de 2003
Blake foi acusado do assassinato de Bonny Lee Bakley, mãe de sua filha de 6 anos --reconhecida após um exame de DNA-- em 2002. Lee morreu em 2001.

Na gravação, Blake foi ouvido dizendo que "aqueles monstros nunca vão pegá-la" --ele se referia à família de sua esposa, que pretende obter a guarda de sua filha, segundo seus advogados.

Também foi exibida uma entrevista que Blake deu à Barbara Walters em 2003. Ele relatou, naquela ocasião, como o casamento estava bem, que ele e a mulher estavam resolvendo os problemas comuns de qualquer casal e que planejavam se mudar para a Califórnia. Foi após essa exibição que ele chorou perante o juiz.

Mais cedo, a acusação apresentou provas de que Blake descontou US$ 126 mil em cheques seis meses antes da morte da mulher. A suspeita é de que o dinheiro foi usado para contratar alguém para matá-la.

Roberto Blake foi o astro da série "Baretta", que teve 82 episódios entre 1975 e 1978, mostrando o dia-a-dia do jovem Tony Baretta. Ele morava num hotel decadente e sempre levava a tiracolo sua cacatua de estimação, Fred.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o ator Robert Blake
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página